segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ronaldinho ressurge pela quinta vez na seleção após fracasso em 2006

Melhor jogador do mundo, comparado a Pelé, recém-vencedor da Liga dos Campeões, Ronaldinho Gaúcho começou a Copa de 2006 como o craque da vez. Ninguém era tão apontado como "o cara" daquele Mundial como o "Dentuço". O que todos previam, porém, não aconteceu. O Brasil e, principalmente, o seu camisa 10 fracassaram. Quase sete anos depois, a seleção parece ainda esperar que o ex-melhor jogador do mundo seja a solução para os seus problemas.

Nesta segunda-feira, Ronaldinho chegará a Londres como uma das principais estrelas da nova seleção de Luiz Felipe Scolari. Na próxima quarta, contra a Inglaterra, às 17h30 (horário de Brasília), em Wembley, ele deverá jogar a sua centésima partida com a camisa da seleção.
O amistoso marca a quinta ressureição do meia-atacante desde a queda em 2006. Com Dunga e Mano Menezes, ele foi esquecido, depois chamado e,por fim, descartado
"As oportunidades foram dadas, mas não tenho nada a falar dele. Ele não teve atitude", disparou Dunga, em entrevista ao Esporte Interativo, após deixar a seleção.

Mano não pensa diferente. O  técnico confidenciou  que não via reação no jogador, que foi chamado para seis partidas na gestão do antecessor de Felipão.
Segundo ele, meia-atacante já não tinha ambição ou "fome", na linguagem do futebol, e não respondia a uma chamada de atenção nem a estímulos positivos, como ser escalado para liderar a equipe como capitão.

De volta à seleção, Scolari apostou novamente em Ronaldinho como parceiro de Neymar. "Espero que eles joguem o futebol que sabem jogar. São craques. Eu quero que eles joguem futebol, mas quero também comportamento, atitude e que sejam responsáveis", afirmou o treinador.

seleção apresenta nova camisa para Copa das Confederações

Foi apresentada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a nova camisa oficial da seleção brasileira. O uniforme, revelado pelo santista Neymar, é o que será usado na Copa das Confederações deste ano, que acontecerá no Brasil.
A apresentação da camisa ocorreu em um evento organizado na praia de Copacabana. Para dar um tom de mistério na revelação da camisa, dezenas de garotos apareceram com máscaras do rosto de Neymar. Pouco depois, todos retiraram a máscara e deixaram o "Neymar original" em destaque. O jogador sacou uma camiseta branca que usava e mostrou a nova camisa numero 1 da seleção.
O uniforme número 2, azul e branco, não foi apresentado. A segunda camisa deve ser revelada na sexta-feira.
A nova camisa verde e amarela tem estilo tradicional e algumas novidades tecnológicas. Diferentemente da camisa anterior, a gola é estilo polo, na cor verde. O verde também está no detalhe das mangas. Essa camisa também é 23% mais leve que a anterior e tem malha 20% mais resistente. Na parte de dentro, há o desenho de uma canarinho acima da frase: nascido para jogar futebol.
A nova camisa será usada pela primeira vez no amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no próximo dia 6, em Londres. Esse será o primeiro jogo do Brasil sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
O novo uniforme começa a ser vendido em lojas do país no próximo dia 1. A camisa oficial de jogos custará cerca de R$ 240. Já a réplica custará R$ 190.

Ronaldo reclama de postura crítica da imprensa em relação à preparação do Brasil para a Copa e pede união

O ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, criticou nesta quarta-feira a postura da imprensa brasileira na cobertura da preparação do país para o Mundial de futebol. Para ele, este é o momento para "todos se unirem" em favor do sucesso do evento.
Segundo o ex-jogador, os órgãos de imprensa estariam adotando uma postura excessivamente crítica em relação à Copa, que não refletiria o ânimo geral da população brasileira.
"O sentimento que vejo nas ruas é de felicidade e expectativa para a Copa, muito diferente do tom das perguntas que a gente tem que responder aqui", disse Ronaldo, referindo-se às perguntas que eram feitas pelos jornalistas no evento de lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo.
Ronaldo pediu que todos se unam em prol da Copa. "Este é o momento de todos se unirem, inclusive a imprensa. O povo brasileiro não está preocupado com atraso (nas obras prometidas para o Mundial). O povo brasileiro precisa de alegria", sentenciou o ex-atleta, que compareceu ao evento usando óculos para a correção de uma hipermetropia.
Pôster da Copa
O pôster da Copa divulgado nesta quarta traz um mapa estilizado do Brasil, com os contornos definidos por desenhos de duas pernas disputando uma bola, além de imagens da fauna e da flora brasileira. O cartaz da primeira Copa realizada no país, em 1950, também teve uma perna de jogador e uma bola.
O pôster deveria ter sido divulgado na última segunda-feira (quando faltavam 500 dias para a Copa), ocasião em que haveria uma série de festividades em Brasília. Entretanto, Com a tragédia ocorrida na boate de Santa Maria (RS) na madrugada de sábado para domingo, o evento foi adiado.
O cartaz foi criado pela agência brasileira Crama, que venceu outras duas concorrentes. A escolha foi feita por uma comissão de notáveis formada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador Local da Copa, José Maria Marin, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, e pelo artista plástico Romero Britto.

Mercedes apresenta carro para a temporada de 2013

A Mercedes apresentou, na manhã de segunda-feira, o F1 W04, carro com o qual Nico Rosberg e Lewis Hamilton disputarão a temporada de 2013. A cerimônia aconteceu no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, onde serão realizados os primeiros testes de pré-temporada a partir de terça-feira.
No início do dia, a equipe já levou o carro à pista para realizar filmagens promocionais, sobretudo por conta do novo patrocinador do time, a BlackBerry, empresa canadense de smartphones e tablets, que estampa o carro e os macacões dos pilotos.
Boa parte do conceito utilizado no carro de 2012 foi mantido no F1 W04, sendo que o bico conta com um suave degrau, muito mais discreto do que o do ano passado.

“O ano de 2013 marca o início da segunda era para a nossa equipe. A reestruturação que tivemos nos últimos 18 meses está amadurecendo e está sendo refletida no F1 W04, que é um claro passo à frente em seu desenho e sofisticação em relação ao seu antecessor”, comentou Ross Brawn, chefe da equipe.
“Milhares de horas de trabalho foram investidas em nossa equipe para assegurar que o carro mude sua performance em relação à temporada passada. Também estamos imensamente orgulhosos em dar as boas-vindas a Lewis. Com ele e Nico, temos uma dupla que considero ser a mais forte da F1. Sei que uma competição saudável entre eles ajudará a levar o time adiante.”
No primeiro dia de treinos em Jerez, nesta terça, Rosberg estará ao volante do novo carro, enquanto Hamilton fará sua estreia oficial pela Mercedes na quarta.

Pior da Superliga, São Bernardo faz marketing com estrela de 'Carrossel

A campanha do São Bernardo Vôlei na Superliga feminina é vexatória. Em 15 jogos, perdeu todos, e ocupa o último lugar na tabela de classificação, com só um ponto conquistado - derrota por 3 a 2 para o São Caetano. Nem isso, porém, afasta os torcedores dos jogos da equipe.
Na última semana, a diretoria aproveitou-se disso e lançou uma camiseta infantil de torcida. Para promover e atrair marketing, o São Bernardo usou como "modelo" a atriz mirim Larissa Manoela, protagonista da novela infantil Carrossel, do SBT, como a personagem Maria Joaquina. Até mesmo um projeto mais amplo chegou a ser pensado, com o desenvolvimento de um mascote e com presenças mais frequentes da atriz nos jogos. Mas a ideia não foi para frente por incompatibilidade de agenda e por São Bernardo já ter um mascote.
Curiosamente, Larissa não é tão 'chegada' em vôlei. Durante entrevista ao UOL Esporte, ela mostrou ser fã de Giba, astro da seleção masculina, e revelou até mesmo já ter conhecido a sede da CBV, no Rio de Janeiro. Mas o esporte predileto mesmo é a natação, e ela diz 'gostar muito de Cesar Cielo e até do ex-nadador Gustavo Borges.
"Na escola eu não me dou muito bem com vôlei, basquete... Sou pequena, então nas provas de vôlei eu nem consigo passar a bola para o outro lado da rede. Mas gosto bastante de natação e de ballet. Gosto muito do Cielo e também do Gustavo Borges, porque a academia dele fica perto da minha casa e eu sempre passo em frente (risos). Bola não é muito minha praia, tomar bolada dói muito", brincou a atriz.

Vitórias de brasileiros no UFC 156 bagunçam cinco categorias; veja como ficou a situação


O UFC até fez seus planos, mas esqueceu de avisar os brasileiros. Com as vitórias de José Aldo, Demian Maia e, principalmente, Rogério Minotouro e Antonio Pezão, no último sábado, na edição 156, o evento terá de repensar o caminho para a disputa do cinturão de pelo menos cinco categorias. Sem cerimônias, os lutadores do Brasil entraram na festa e bagunçaram tudo.

Esse post então vai explicar como que ficaram as situações dessas disputas de título que Dana White e Joe Silva, responsável por casar as lutas do UFC, terão de reorganizar daqui para frente.
Pesados - Se vencesse, Alistair Overeem já tinha garantida a disputa de cinturão. No entanto, ele foi nocauteado por Antonio Pezão e agora é o brasileiro que deve ficar com o title shot. Dana White indicou isso. Já o holandês pode finalmente enfrentar seu desafeto Junior Cigano, que por sua vez, precisa da vitória para tentar retomar o título.
Médios - Outro que tinha uma disputa de título na mão e a deixou escapar é Rashad Evans. Ex-campeão dos meio-pesados, lhe seria oferecido um title shot contra Anderson Silva nos médios. No entanto, perdeu para Rogério Minotouro. Agora, essa chance de ser campeão em cima do Spider caiu no colo de Chris Weidman.
Meio-médios - Peso com o maior número de postulantes a uma luta pelo título, eles ganharam mais um concorrente com a vitória maiúscula de Demian Maia sobre Jon Fitch. Ele está bem na categoria e ficou a uma vitória de disputar o cinturão. Está a espreita. Qualquer lesão ou confusão, já está pronto para disputar o título de Georges St-Pierre.
Penas e leves - José Aldo segue dominante entre os penas, sem rivais a sua altura. Com isso, já pensa em subir para os leves, onde Benson Henderson defende o cinturão contra Gilbert Melendez em abril. No entanto, ele foi desafiado por Anthony Pettis – que iria disputar o título do leves. O americano disse que desce para os penas para fazer essa luta. Dana White gostou da ideia. Já Ricardo Lamas, top contender dos penas, não deve ter achado nada legal.

Leandrinho joga bem e ajuda Celtics a chegar à quarta vitória seguida na NBA


A NBA teve três jogos vespertinos neste domingo, para não haver conflito com o Superbowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos. Em Boston, os Celtics, dos brasileiros Leandrinho Barbosa e Fab Melo, venceram pela quarta vez seguida.
O adversário foi o Los Angeles Clippers, e os Celtics conseguiram uma vitória dramática, por 106 a 104. O time da casa abriu vantagem de 19 pontos no intervalo, mas deixou os adversários encostarem no placar e por pouco não sofreram a virada no último quarto.
Foi a quarta vitória seguida dos Celtics, mesmo sem poder contar com o armador titular Rajon Rondo, fora por lesão. Fab Melo não jogou por decisão do técnico. Já Leandrinho Barbosa saiu do banco e atuou durante 21 minutos, ajudando o time com 14 pontos e dois rebotes defensivos.
O destaque dos Celtics foi Paul Pierce, com 22 pontos. Pelos Clippers, Blake Griffin fez um duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes. Eric Bledsoe e Jamal Crawford deixaram 23 pontos cada um, mas não foi suficiente para superar o Boston, que manteve a oitava colocação na Conferência Leste. O time de Los Angeles segue em terceiro no Oeste.
Gasol leva Lakers à vitória
Pelo segundo jogo seguido, o espanhol Pau Gasol foi o destaque do Los Angeles Lakers, que chegou a mais uma vitória. Jogando fora de casa contra o Detroit Pistons, o time californiano venceu no sufoco, por 98 a 97. Gasol contribuiu com 23 pontos e dez rebotes. Mas os Lakers continuam com recorde negativo na temporada, com 22 vitórias e 26 derrotas.
LeBron brilha e Miami vence
Atual campeão e líder da Conferência Leste, o Miami Heat se recuperou da mais recente derrota contra o Indiana Pacers e atropelou o Toronto Raptors jogando fora de casa. Com 30 pontos de LeBron James, a franquia da Flórida fez 100 a 85 e chegou à 30ª vitória na temporada regular.

Empresa multada reconhece falhas e admite que faltou planejamento para a reabertura do Mineirão 14

Após se reunir com o governador de Minas, Antônio Anastasia, e o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas, Tiago Lacerda, nesta segunda-feira, o presidente da Minas Arena, Ricardo Barra reconheceu falha na administração da empresa na abertura do Mineirão. Ele admitiu que a empresa não preparou-se adequadamente, mas não considerou precipitado reabrir o estádio com o clássico Cruzeiro e Atlético.
"Sabíamos que seria um jogo complicado, mas tínhamos de ter nos planejado um pouco melhor, cometemos falhas", observou Ricardo Barra, referindo-se às inúmeras e generalizadas reclamações  de torcedores dos dois times, que se iniciaram fora do estádio, como problemas com o trânsito e o acesso ao estacionamento, e também dentro do Mineirão. Ali faltaram água e alimentação, especialmente por causa do atraso na abertura dos bares.
Em entrevista após a reunião no Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, quando a Minas Arena foi multada em R$ 1 milhão, Ricardo Barra deu explicações em relação algumas falhas específicas apresentadas durante o jogo em que o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1.
"Os portões foram anunciados que seriam abertos às 14h e foram abertos às 14h10. Não poderíamos abrir os portões do estacionamento anteriormente, pois se não teríamos torcedores dentro e fora do estádio. Vamos antecipar mais ainda a abertura dos portões e do estacionamento, para que isso não aconteça", garantiu.
"Em relação à falta de bebidas e comidas tivemos problemas no estoque, o que acarretou na falha da distribuição. Não conseguimos redistribuir o estoque, que acabou durante o jogo. Tivemos reunião hoje (segunda-feira) pela manhã com minha equipe e já acertamos tudo isso. Isso está sanado, e no próximo jogo, estará tudo normalizado", acrescentou Ricardo Barra.

Spartak aceita empréstimo sem custo, e Fla negocia com Welliton


Em busca de um atacante desde a saída de Vagner Love, o Flamengo recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O Spartak Moscou autorizou o empresário Jorge Machado, que representa o clube russo no Brasil, a negociar Welliton com uma equipe do país. O Spartak aceita emprestar o jogador por um ano, sem custo para o clube interessado, que pagaria apenas os salários do atleta. Ao receber essa informação,a diretoria rubro-negra já realizou reunião com o empresário do atacante, Eduardo Uram, para intensificar as conversas que começaram em janeiro.
Welliton perdeu espaço recentemente no clube russo, que contratou os atacantes Waris e Movsisyan - ainda há o também brasileiro Ari, Dzyuba e Emenike à disposição no setor ofensivo. Por isso, o Spartak quer emprestar o jogador de 26 anos, que tem contrato até julho de 2014.

Castelão, primeiro estádio da Copa, é inaugurado no Ceará


Dilma Rousseff inaugura estádio Castelão, no Ceará (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
O primeiro dos 12 estádios brasileiros que receberão jogos da Copa de 2014 foi inaugurado neste domingo, em Fortaleza. A presidente Dilma Rousseff foi a responsável por dar (duas vezes, para os fotógrafos) o pontapé inicial no centro do gramado do Castelão, usando a Cafusa, bola da Copa das Confederações.
Os primeiros jogos no estádio serão somente no dia 27 de janeiro, numa rodada dupla com os dois principais times de Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste: às 17h jogam Ceará x Bahia e ás 19h30, Fortaleza x Sport.
Saiba mais:
O Castelão receberá três jogos da Copa das Confederações em junho de 2013, e mais seis partidas na Copa do mundo 2014. Para reformar o estádio, que passa a ter capacidade para receber 67.000 pessoas, foram investidos 518,6 milhões de reais, sendo que 351,5 milhões de reais vieram de financiamento do BNDES.
Em seu discurso durante a inauguração, a presidente aproveitou para parabenizar o Corinthians pelo titulo mundial "Nós inauguramos hoje, 16 de dezembro, e fazemos isso num momento especial. Momento de esforço, de sorte e de vitória, quando o Corinthians se sagra campeão mundial interclubes. Esse fato, independente de qualquer outro, mostra que o Brasil é capaz das duas coisas. Ganhar nos campos e construir um estádio dessa categoria".
Leia também:
Dilma Rousseff cortou a fita que simbolicamente representa a conclusão da obra no estádio e destacou que o Brasil entregará os outros 11 estádios da Copa. "Esse é o momento em que o Brasil fica diante do mundo e diz: vamos cumprir nosso compromisso, e esse compromisso está aqui de pé. Eu estarei em todas as inaugurações das cidades-sedes da Copa".

McLaren relembra Senna, Fittipaldi e Hamilton ao lançar novo carro de 2013

Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Pela volta aos tempos de glória, a McLaren deu um mergulho em sua história no lançamento de seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. No dia em que Jenson Button e Sergio Pérez mostraram ao público o modelo MP4-28, a tradicional equipe britânica fez uma celebração pelos 50 anos, que serão completados em 2013.
O projeto deste ano mantém a aparência do bólido de 2012, em razão do regulamento técnico semelhante. A bela pintura metálica prata, combinada a detalhes em vermelho continua. Além da curvatura suave do bico (igual a seu antecessor), sem o degrau adotado por algumas equipes no ano passado. A grande novidade da parte técnica é a adoção do sistema pull-rod para a suspensão dianteira, como o usado pela Ferrari na última temporada. Apesar de parecido com o modelo que ganhou sete provas no ano passado, mas pecou pela falta de confiabilidade, Button garante um carro promissor para disputar vitórias e o título.
Parece bem similar para muitos de vocês, mas embaixo dessa pele ele é muito diferente. É o melhor carro que já fizemos - garantiu o britânico de 33 anos, campeão mundial de 2009 pela Brawn GP.

Pezão tem a menor bolsa entre os brasileiros vencedores do UFC 156

O UFC 156 foi dominado pelos brasileiros no card principal, mas no valor das bolsas quem se deu melhor foram os adversários derrotados. O brasileiro Antonio Pezão derrotou o gigante Alistair Overeem com um nocaute espetacular, mas levou “apenas” 70 mil dólares (R$ cerca de R$ 139,3 mil) pela vitória, segundo o portal “MMA Fighting”.
Vitorioso em mais uma defesa de cinturão dos penas, o campeão José Aldo lucrou 240 mil dólares (R$ 477,6 mil) pela vitória sobre Frankie Edgar (que ganhou R$ 238,8 mil) nos pontos. Bolsa menor que a que Rashad Evans, derrotado por Rogério Minotouro.